FUTURO HOJE: JOVEM ENTREVISTA JOVEM

Seus ideais, seus sonhos – uma realidade muito diferente das gerações anteriores. Esta entrevista é espontânea e criada pelos dois jovens no improviso do momento. Igualzinho esses programas de entrevista na TV, que no mês de férias, trazem para entrevistar, como convidados, seus próprios artistas.

A: O que você faz para cuidar da saúde?
V: Eu aceito todas as opções de remédios naturais da Martha, como muitas frutas, muitos legumes, não como excesso de carboidratos, minha alimentação é um exemplo. Não como margarina - só geléia de frutas, natural (risos de ironia).
Reinaldo: Você é toda cuidadosa com as amizades.
V: Eu tenho minha versão de ver a vida.
A: Caso você tivesse ido na Campus Party - como você faria para cuidar da saúde?
V: O que é Campus Party, queridinho?
A: Tá, próxima pergunta...
Martha: É o evento de informática lá em São Paulo.
V: Ah, é... Eu teria levado um HD.
A: (será que ela entendeu o que é o evento?).
A: E quanto aos seus estudos?
V: Quanto aos estudos, bom, esse ano eu estava querendo fazer várias coisas, cursos, academia, pré-vestibular, estudar para o Teste de Michigan e Francês, só que eu tenho que conciliar tudo isso com as atividades da escola, do trabalho das entrevistas.
A: E caso você tivesse ido na Campus Party, teria pensado nos estudos?
V: Sim, teria pensado nos estudos... do Facebook. (risos)
A: E quanto ao seu futuro, a sua carreira?
V: Bom, eu pretendo me realizar (não é abandonar a família, mas pretendo ir aos EUA, França ou algum lugar assim), fazer mestrado, doutorado e que eu conheça um cara lindo e perfeito (risos).
A: E caso você tivesse ido na Campus Party como teria pensado na sua carreira profissional?
V: Bom tirando a primeira parte, a da Campus Party, no meu futuro profissional eu quero ser muito bem realizada. Não quero ir para São Paulo, só se for para uma turnê, num estrelato. Só de passagem, não quero morar lá, acho uma cidade muito estressante, tô longe de estresse, quero mais é prrraia!! E voltando ao assunto anterior, meu futuro profissional...
A: Não, você tem que pensar na diversão também...
V: Eu quero ser muito bem realizada, eu quero ter meu esforço de conseguir, ter minhas atitudes de conseguir ser alguém na vida. Um exemplo para os meus descendentes.
A: Caso você tivesse ido na Campus Party, como teria sido a sua diversão?
(risos)
A: E a sua profissão de entrevistadora?
V: Eu estava pensando... jornalismo, acho que é um ramo muito importante, penso em uma coisa bem alta, ser uma apresentadora de jornalismo de TV, mas quero muito ser beeem realizada. Desejo muito isso! //

V: Agora eu vou fazer a entrevista com o Arthur. Como é que você ficou sabendo que existia esse evento? Qual foi sua reação ao saber que você não tinha ido lá?
A: Bom, eu perdi o evento do ano passado, o evento aconteceu, teve muita coisa legal e eu planejei ir no ano seguinte, que seria esse, 2013.
Martha: Campus o quê?
A: Party.
Martha: Ah, pensei que era Park.
A: Mas aí eu achava que o evento ia acontecer mais lá pro meio do ano, mas eu vi anunciando em um jornal na TV, que o evento já estava acontecendo, aí eu fiquei chateado de porque eu não estava lá, mas eu já vou planejar tudo para o ano que vem eu estar lá.
V: Quais são as áreas de seu interesse no campo profissional?
A: São as áreas de informática, isso inclui estudos de programas, o comportamento do computador, o mundo da computação em si, fora da área de computação, eu também gosto de outras coisas, que não me lembro as quais (risos), deixa eu ver o que eu gosto...
V: Idiomas?
A: Idiomas são bons, mas enfim eu gosto... - próxima pergunta...
V: As áreas de seu interesse - qual a profissão a seguir?
A: As áreas que eu gosto são na informática, claro que também tem outros diversos assuntos que eu também gosto, mas o que eu me identifico mais é com isto. O que eu quero fazer para minha área profissional é uma faculdade de informática, sendo Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou outras ainda a pensar.
V: Explique melhor.
A: O que eu planejo fazer seriam duas coisas, né? Seria tanto a nossa parte de vida profissional dos livros, essa coisa toda. Como a minha né, de diária, de trabalhar em alguma empresa grande de informática ou alguma coisa assim, seja numa empresa de telefonia,
de montagem de produtos, alguma coisa assim.
V: Eu vou falar algumas frases para você completar: “Sinto como vocação...”.
A: Bom, a edição dos livros e a minha vida de computação.
V: “Como estudos penso em...”.
A: Bom, sempre tem essa coisa das duas partes, né? Uma faculdade de informática e diversos cursos para saber trabalhar com o que a gente tem. Talvez seja uma faculdade de administração, ou um curso sobre áudio e sobre tratamento de imagens, para a produção dos livros.
V: E o local para se viver?
A: Eu gosto do Rio Grande do Sul, também acho interessante diversos lugares de São Paulo, porque é muito bem falado, né? Do Rio de Janeiro eu não gosto tanto. No restante do Brasil, não me sinto morando em nenhum desses lugares. Eu provavelmente moraria em algum lugar no Rio Grande do Sul.
V: Praia ou Shopping…?
A: Shopping.
V: Atividades de recreação...?
A: Mexer no telefone, ver filmes, ver animes, pesquisar na internet.
V: Você ainda tem dúvida sobre o seu futuro?
A: Acho que não, só o que fazer primeiro e quando fazer. Mas não que eu não saiba o que eu quero fazer.
V: Você pretende fazer alguns cursos de qualificação esse ano?
A: Sim, vários.
V: De que tipo?
A: Desde programas básicos, que ajudam nas tarefas de computação, até uma faculdade.
V: O que você quer passar de mensagem para os leitores?
A: Bom, o que eu quero passar de mensagem é que não desistam do seus sonhos, conquistem uma internet boa, porque internet lenta só faz atrasar a sua vida. Eu também acho que as pessoas devem ter uma qualidade de vida boa, não estragar as vistas. Aproveitar o que tem de bom e fazer as coisas que são necessárias.
V: A Equipe Wolff agradece a sua entrevista. //


*Matéria originalmente publicada em 16 de fevereiro de 2013 - atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva