Reinaldo Wolff entrevista Gianni Marques
Bom dia amigos da Equipe Wolff
A oportunidade de negócios imobiliários está muitas vezes onde menos se espera.
Surgindo em Cachoeiras de Macacu empreendimentos como opções de vida, estilo de moradia, e novos negócios.
Nossa convidada de hoje é profissional recém-ingressa na área de corretagem de imóveis. Mostra-nos as perspectivas e as possibilidades do que realmente ocorre numa região do Vale do Rio Macacu.
E diante das inseguranças sociais que existem no Estado do Rio, ao que pudemos constatar, ainda é um lugar atraente para se viver.
A oportunidade de negócios imobiliários está muitas vezes onde menos se espera.
Surgindo em Cachoeiras de Macacu empreendimentos como opções de vida, estilo de moradia, e novos negócios.
Nossa convidada de hoje é profissional recém-ingressa na área de corretagem de imóveis. Mostra-nos as perspectivas e as possibilidades do que realmente ocorre numa região do Vale do Rio Macacu.
E diante das inseguranças sociais que existem no Estado do Rio, ao que pudemos constatar, ainda é um lugar atraente para se viver.
Hoje estamos juntos com nossa amiga Gianni Marques. Vamos entrevistá-la para nossa Equipe de jornalismo!
foto por Arthur Wolff |
Reinaldo Wolff: Gianni como é seu trabalho de Corretora de Imóveis? É bom? Você gosta?
Gianni Marques: É um trabalho ativo e que eu gosto muito. O que mais amo fazer é lidar com o público.
RW: E tem novas perspectivas para esta área de trabalho aqui em Cachoeiras de Macacu?
GM: Sim, a intenção é ampliar horizontes. Daqui eu penso ainda ir para Niterói, Icaraí, pois é um público maior, o fluxo de clientes é maior por lá.
RW: E como tem estado a demanda para a área imobiliária aqui, tem sido boa?
GM: A minha área está melhorando conforme a situação do país, está lenta, mas eu creio que vai melhorar. Tudo indica melhoras.
RW: Tem tido muitas vendas na área imobiliária?
GM: Sim, está começando a dar um início bom. Uma engatilhada boa, sim.
RW: Você acha o Rio de Janeiro um mercado promissor quanto ao mercado de interior de São Paulo, e até na própria Capital, por exemplo, a venda de imóvel é extremamente rápida... Está ocorrendo o mesmo, aqui? Está ressurgindo o mercado?
GW: Na verdade tem 6 meses que estou trabalhando em corretagem de imóveis. Então não sei exatamente como é o fluxo imobiliário em São Paulo. Aqui aparentemente tem uma melhora boa. Niterói, Icaraí, São Gonçalo, está melhorando bastante a área de comércio imobiliário.
RW: E a perspectiva da Comperj, tem sido boa?
GM: Sim. Tem havido procura de gerentes querendo comprar imóveis, assim acredito que a Comperj, em breve, vai voltar a atuar. Com certeza, isso é fato.
RW: E como é para você a perspectiva de fazer uma carreira nesta área?
GM: A intenção é sempre ter fé. Porque a área imobiliária ao mesmo tempo que é muito boa é também muito cruel. A gente não sabe quando um cliente vai surgir, e quando vai sair uma venda. A nossa intenção é estar trabalhando o tempo todo com fé, e procurando atender também o cliente em prospecção – para não ficar parado. Quanto mais trabalha, mais ganha.
RW: Mas para fazer uma estimativa de valores mensais, se torna um pouco mais complexa essa questão, não é? Torna-se necessário fazer reservas de valores que se ganha de comissão, não é isso?
GM: Ah! Com certeza, a gente tem que sempre ter uma reserva, porque não sabe o dia de amanhã. A gente trabalha, ganha esta questão de venda de lotes, apartamentos, mas temos que ter uma sabedoria para estar guardando o que ganhou para poder no futuro a gente estar investindo em alguma coisa também.
RW: E Papucaia, Japuíba, nestas regiões está previsto um novo tipo de lançamento de loteamento aberto? Por exemplo? Pois tenho interesse na aquisição de um imóvel.
GM: Com certeza, bastante condomínio sendo aberto aí, a possibilidade de vendas é muito grande!
RW: E sem ser condomínio, existe essa modalidade de um novo loteamento?
GM: Eu não tenho entendimento de haver não. Mas em questão de condomínio fechado... com certeza tem.
RW: E como é a qualidade de vida nessa região?
GM: É uma área muito boa de se morar, de criar os filhos, é um local excelente para poder estar fixando moradia.
RW: Longe de riscos de acidentes e assaltos ...
GM: Com certeza, hoje em dia a gente está é buscando segurança. Em condomínios fechados acaba tendo esta visão de ter mais segurança, lazer, é onde está sendo voltado hoje em dia para a área rural, como Cachoeiras de Macacu, área mais tranquila para fixar moradia.
RW: Existem arquitetos que estão vindo para esta região?
GM: Sim, com certeza!
RW: E os projetos como estão sendo feitos? Já entregam quando existe um condomínio – ou a pessoa tem que contratar um arquiteto?
GM: A pessoa é que tem que contratar, não está incluso. Em alguns condomínios fechados que a gente trabalha, sim, há arquitetos disponíveis para o cliente.
RW: Agora fala um pouquinho de você mesma – Gianni Marques. Como foi que chegou a essa área de trabalho e que sonhos tem para o futuro?
GM: A minha área de trabalho foi de repente mesmo, não foi proposital não, foi conduzido, eu acredito na Provisão de Deus. E acredito que Deus tenha promovido esse meu encontro com a área de corretagem de imóveis. Que eu queria trabalhar e apareceu essa oportunidade. Agora eu vou investir no meu futuro na questão dessas vendas aí.
RW: A religião, como influi em sua vida? Você tem alguma religião?
GM: Eu sou cristã e a religião influencia muito em tudo o que eu faço. Sou da Cristã Reviver, daqui de Papucaia. E tudo é relacionado com a área espiritual, se formos parar e analisar! Eu acredito em Deus, é tudo direcionado por Ele, com certeza a gente vai ter um bom resultado, em todas as áreas de nossa vida. Eu acredito na direção de Deus em toda a minha vida.
RW: Que mensagem você dá para as pessoas que intencionam vir para cá?
GM: A mensagem que eu dou é: que elas vão fazer uma ótima escolha. Aqui é uma região muito tranquila. Como eu sou daqui também... é bom, é tranquilo, bem menos assaltos, como se tem em São Gonçalo. Acredito que vai trazer bastante tranquilidade em questão de moradia para aqueles que vierem para cá.
RW: Interessante que antes isso era um sonho para as pessoas, lugares muito tranquilos, e hoje é uma “qualidade”!
GM: É certeza de qualidade de vida!
RW: Gianni Marques, estamos encantados de revê-la e conversar com você, A Equipe Wolff agradece sua entrevista.
Comentários
Postar um comentário