Robson Pereira - Igreja Nova Vida - Colubandê RJ

Nós o conhecemos num momento de descontração, na sala de espera de uma concessionária de automóveis. Eu estava lendo a história de uma moça que se aventurou a ensinar empreendedorismo numa cadeia de segurança máxima americana. Seus alunos? Detentos que estavam com a perspectiva de sair, final de pena – mas sem nenhuma expectativa de futuro. Impressionadíssima de ler sobre os resultados alcançados – pois os detentos revelavam grande capacidade de criar novos negócios – qual não foi a surpresa ao ouvir “Pois eu estava nos EUA há 4 anos e ouvi esses depoimentos ao vivo”. Assim iniciamos um caloroso debate sobre a capacidade de liderança. Conhecemos uma pessoa carismática, de família das mais antigas de Itaboraí, primo do ex-prefeito Cosme Salles, e líder de um trabalho missionário.//MW

Vamos juntos conversar com:

Robson Pereira



Tem vários programas e projetos, acontecendo hoje nos Estados Unidos, que mudam a realidade de um local, de uma cidade, ou de um presídio. Por quê? A palavra de Deus está entrando. E na verdade aqueles homens, do presídio, só precisam de uma chance, uma oportunidade. A primeira pergunta que fizeram para ela: "Você não tem medo?” Você não teve medo de entrar no meio daqueles gorilas? Homens violentos, que matam mesmo... você não teve medo? Ela falou: “Se disser que eu não tive medo, eu estarei mentindo. Eu tive medo. Mas eu fui seguindo uma voz de Deus no meu coração. Hoje eu não tenho mais medo. Hoje descobri que o lugar mais seguro é lá dentro mesmo. Por quê? Porque ai de quem tocar a mão em mim lá! Eles mesmos cuidam”! Entendeu? Ela mostrou a foto dos “caras” antes, ao começar no Programa. A foto do dia da formatura... pareciam outras pessoas! No início do Programa, aqueles caras mal encarados, de cavanhaque, umas costeletas doidas, sabe tipo “bicho”, mesmo? Tatuados, cara de mau (cara de quem diz: “Quero matar um”). E no final do Projeto – eles segurando ela no colo, jogando para o alto – todo mundo rindo! “São outras pessoas”, você diria.
RW: É capaz que ela ganhe o Prêmio Nobel da Paz.
por quê? Essa moça mudou a história. Há 3 anos atrás o Summit no Brasil (é um congresso que a gente faz) – aqui, veja o cartão da igreja.
RW: Qual o seu nome?
Robson Pereira. Essa igreja é dentro do Colubandê, ao lado do Ceasa. Essa é a foto do projeto que estamos construindo. Estamos na construção desse projeto. Esse congresso é uma oportunidade para lideranças. Não é um congresso de pastores. É uma reunião de líderes. Envolve pastores, líderes de empresas, grandes denominações, corporações. Por exemplo, nesse congresso agora, vamos ter oportunidade de ouvir o Jim Collins – é o “papa” da Administração Americana. Vários livros editados – ele é “o cara”. Ele passou 2 anos dentro da West Point Academia Militar Americana, avaliando todos os métodos de ensino deles. E de administração da própria academia, com carta branca para mudar o que fosse necessário para mudar os sistemas de organização dentro da West Point. Um cara que recebe “carta branca” do Governo – é porque é bom na sua especialidade. É Administração de Pessoal, Gestão. Ele é um dos preletores do Congresso.
O outro preletor é o camarada que criou a Pixar, que agora a Disney comprou, porque a Pixar estava incomodando a Disney. Ou seja, eles começaram a fazer desenhos animados melhores que a Disney. Aí a Disney comprou a Pixar e ele, como Presidente da Divisão de Desenhos Animados da Disney, vai vir dar uma palestra também! O congresso é dia 6 e 7 de novembro – sexta-feira o dia inteiro e sábado o dia inteiro. Já pode fazer a inscrição, não é caro. Custo de 100 reais por pessoa incluindo alimentação dos dois dias. O que você pode inclusive é divulgar isso dentro do meio empresarial. Um dos que vão falar é o CEO de uma cadeia de hotéis nos EUA, chamada Hotéis Capela. Ele foi de... office-boy... a CEO! É o Presidente Geral – ele fala de atendimento ao cliente. Como melhorar os processos de atendimento? Se você atende o cliente bem, ele fideliza à empresa. Então o Congresso é bom para Pastores, diretores, quem trabalha com público. Levei esse ano, pela segunda vez, a encantada! A primeira vez que ela foi nesse Congresso, deu de cara com uma Supervisora da Educação em Nova York, falando sobre como ela fez para melhorar a educação das Escolas Públicas em Nova York. Estavam num índice muito baixo para o padrão deles lá! Ela mostrou que a supervisão, dentro de uma Escola Pública, é tudo! Para melhorar os processos. Tem que ter um processo de supervisão sobre o trabalho das diretoras de Escolas.
Esse Congresso é o Leadership Summit (levando líderes ao topo!). É o maior congresso de liderança do mundo! Alcançam 200 mil líderes no mundo todo. Como é que eles fazem isso? É a primeira etapa nos EUA, agosto, em inglês, é transmitido via satélite para todo os EUA e Canadá. Passa ao vivo. Depois traduzem em várias línguas e mandam para os países parceiros, que tem Congresso, como é o caso, o Brasil. 
RW: Muito bem organizado!
Robson Pereira: A maior delegação desse Congresso é a dos brasileiros. Esse ano foram 200 brasileiros para lá. Razão pela qual eles montaram um escritório no Brasil (é o Willow brasileiro), em SP. E decidiram trazer o Summit para cá, não mais legendado, mas trazer dublado. É um desafio maior fazer a dublagem. O Congresso alcança 200 mil líderes. A Igreja é a Willow Assoc., em Chicago, e tem 1 milhão de m²! É uma coisa fantástica. Dois auditórios – um tem 7 mil lugares! O outro tem 4.500 lugares. E eles lotam os dois auditórios no dia do Congresso. É transmitido para todo os EUA e Canadá, ao mesmo tempo – o líder dessa igreja é como um visionário nesta questão – “Deus não faz nada nesse mundo que não seja através de líderes”. Então se os líderes não melhorarem, o mundo não vai melhorar. Os líderes têm que melhorar! 
RW: O nosso meio de comunicação é um simples blog. Porém esse blog traz exatamente pessoas assim. Nós queremos mostrar pessoas que sejam exemplo para outras pessoas. Este exemplo, é o líder! Ele tem a missão de transmitir: “Eu venci, mas não tenho a soberba”. A pior coisa é quando a pessoa se sente na soberba. “Ele é o tal!”... Tem que sempre manter a humildade, porque tem Cristo dentro de si. Essa é a mensagem que nós passamos através de nossa mídia. É uma honra conhecê-lo. A Equipe Wolff agradece a sua entrevista. Irmão em Cristo? Prazer em conhecê-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva