A ideia do Ecumenismo

A Igreja já falava sobre isso.
Mas eu conversei com o Bispo este tema em forma intensa.
Inclusive o Pastor Francisco, em aula da Faculdade FACITE disse que evangélico e católico não se misturam. E propôs “água e óleo. Desafio alguém que dê solução a isso”.
E eu disse ao Pastor, “Tenho a solução. É simples. Basta ferver. Assim é o coração do cristão. Basta aquecer o sentimento de amor para unificá-los”.
Ao comentar isso com o Pastor Francisco ele sorriu e disse “Vivendo e aprendendo”.
Durante a entrevista, comentei com o Bispo e aqui está o resultado atual: soube esta semana que o Pastor Francisco tem uma turma de 30 padres. É resultado de convênio com a PUC para a pós-graduação da FACITE.
À Igreja Católica, de uma forma ou de outra, parece que a minha ideia chegou lá. E agora o Papa está fazendo movimento mundial de ecumenismo, unindo o sentimento das igrejas cristãs, católicas e evangélicas. Pura coincidência?
Meu lema é: devemos unir as energias do bem. Unificar o sentimento do Cristianismo.
Diz a escritora Ana Maria Wolff em seu livro Percepção, “É importante ter paz, humildade, bondade. Evitar antagonismos. Evitar maldades. Devemos somar energias. Congregar energias para que haja propulsão de energias. Pensar!”.


// Comentário de Reinaldo Wolff.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva