O verdadeiro embaixador do evento 86ª Semana do Fazendeiro UFV – Viçosa, MG.

Sou uma carioca em Viçosa


Ele aperta a mão de cada um que chega bem cedo na 2ª feira e com um sorriso diz “Bom dia”. É tão simples! Mas comove a quem vem de longe, e não está acostumado com um momento assim... de bandeja na mão a procurar um espacinho no salão lotado. Como carioca da gema, respondi feliz que “desse jeito a gente vai se sentir em casa!”. Sempre imaginei que o povo carioca fosse o mais descontraído do Brasil... Mas a amabilidade natural do “rural mineiro” é o que primeiro impressiona ao visitante da Semana do Fazendeiro.

“Eu vou sentir sua falta!”


Assim que, na 6ª feira de manhã, eu me lembrei do final dos bailes de Carnaval: “Ai, ai, ai, ai, está chegando a hora! O dia já vem raiando meu bem, e eu tenho que ir embora!”. Aí recebo a resposta que soou nos meus ouvidos como a canção da despedida do caloroso povo mineiro “Eu vou sentir sua falta”.
Naquela multidão que entra e sai a todo instante no bandejão, alguém se preocupa em dar calor humano, algo quase inimaginável nos áridos “tempos modernos” em que “ninguém conhece ninguém”, nos grandes centro urbanos.
E muitas vezes – até em casa, no convívio familiar, ocorre de um esquecer de lembrar ao outro - o quanto é importante em sua vida...

“Até o ano que vem”


Ao embaixador da Semana do Fazendeiro, meu muito obrigado. Faz parte importante desta inesquecível Semana... e até o ano que vem!
É a frase que todos me falaram ao sair de Viçosa – 2015! Sinal de sucesso absoluto do evento.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva