Programa Zip Zap – Fernando Campos, TV Viçosa

O Prof. Ivan está gravando uma entrevista para a TV Viçosa. Ao nos aproximar, consigo captar um trecho de sua mensagem: “... voltada para a preservação ambiental, com vistas no melhoramento da água. No aumento tanto da quantidade da água, quanto na qualidade da água”.
Diz o repórter da TV: “Maravilha!”.
Ele se volta para a “audiência” e diz ao jornalista Reinaldo: Vamos conversar um pouquinho?
RW: Vamos, com certeza!
A equipe técnica se movimento – em meio a um campo verde intenso, mato alto chegando aos joelhos – ajeita-se os microfones. Ele se vira e confirma: “Estamos com os equipamentos ligados? Certo?” e começa a entrevista do mesmo jeito que o jornalista começou a conversar com o professor Ivan:
- Seu nome?
- Reinaldo Wolff, jornalista.
- Vindo de onde?
- Itaboraí, capital do COMPERJ, no Rio de Janeiro. Somos a Equipe Wolff.
- Porque você se interessou por esse curso?
- Estamos fazendo, eu, a esposa e minha filha, o curso Técnico em Agropecuária, na Escola Agrícola José Soares Júnior. É muito interessante estar consciente do campo, e da vida do campo. Além do trabalho de jornalismo, o objetivo é ter uma área rural.
- E a questão da água? Como é que você vê? Porque se interessou por esse curso?
- Este curso eu vim através da referência de minha irmã, Martha Wolff, que também está ali, pode filmar ela ali...
- Nós vamos falar com ela.
- E a razão é a seguinte: foi visto num Instituto de Parapsicologia no RJ, década de 70. Foi dado uma mensagem de captação extra-sensorial que o mundo ainda entraria em guerra, por falta de água! Naquela época isso parecia uma ideia absurda! Faltar água, como? Se é um “Planeta D’água”? Porém a realidade está mostrando que isto cada vez se torna mais real. Sendo que há risco, sim, que – por falta de água – as pessoas, no futuro (próximos 10 ou 20 anos) entrarem em guerra com outros povos, para obter água! Porque água é vida! Então, é necessário ter uma consciência global sobre ela, uma preservação... Para que não só a gente tenha a vida, mas o próximo, também! Não devemos nos esquecer o amor ao próximo! Como diz a escritora AMW: “A Natureza é o corpo de Deus!”. Então é necessário ter amor à Natureza. Não degradar a Natureza. Ter amor ao próximo para que todos tenham oportunidades iguais!”.
- Legal! Obrigado, está bom!
Interrompe a gravação e o jornalista RW questiona:
- O senhor também é jornalista?
O apresentador vê a turma se afastando em trilha morro acima e indica ao filmador “Faz uma cena dela, ali”.
Reinaldo diz: Parabéns pelo seu trabalho. Como é o nome do senhor?
- Fernando Campos.
- Tudo de bom! O senhor é da TV Viçosa?
- Sim, e também produção independente. Fazemos um programa: Zip Zap.
- Olha, que interessante!
Ele continua dando instruções – “pode fazer uma tomada de longe com a turma lá no meio do campo”. Mas, volta-se: “Já venho lhe dar mais uma atenção”.
(É exatamente o que vai acontecer)
Mais adiante, após um momento inesperado de oração, ele esquece até o microfone no gramado, profundamente envolvido com o Pensamento em luz. A tarde desce, mas não há sombras. Tudo brilha com pura luz. A luz do Pensamento em harmonia com a Natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva