Professora Michele Penha da Silva Araújo, Universo, em entrevista exclusiva à Equipe Wolff

O DIREITO COMO IDEAL DE VIDA VIRTUDES


PROJETO "VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!"

Reinaldo Wolff: Primeiramente gostaria de agradecer esta oportunidade de nos conceder esta entrevista. Estamos conversando com a professora Michele da Silva Araújo. A nossa primeira pergunta seria, o que sente como 
professora universitária, sendo uma pessoa jovem, muitas vezes uma pessoa descontraída, e sendo assim tão controverso com a área do Direito? Como se manifesta sua personalidade, seus pensamentos nesse sentido?
Michele Araújo: Eu me sinto honrada, primeiramente, em ser professora universitária, tento sempre passar aos alunos não só a teoria, mas também a prática, é importante na nossa disciplina, que é Direito Processual, Direito Constitucional. O aluno tem que saber prática, além da teoria. E eu tento passar isso também, a minha experiência do dia a dia como advogada. É um prazer dar aulas aqui na Universidade.

Reinaldo Wolff: Dá uma sensação de poder?
Michele Araújo: Não, não sinto sensação de poder, sinto mais de “saber”, não é? De realização, na verdade.

Reinaldo Wolff: Quais são seus planos de futuro?Michele Araújo: Meus planos de futuro além da advocacia, meu escritório, pretendo ter, estou terminando meu mestrado agora, e tem o doutorado, futuramente. Em História. 

Reinaldo Wolff: Qual a influência que pensa que possa gravar seus conceitos assim? Seria de imprimir seus livros? Como a senhora sente que pode passar, e deixar a sua marca como um legado para os alunos?
Michele Araújo: O legado, para mim, é pelo dia a dia mesmo. O nosso saber. Mostrar o que eu sei. Mostrar o lado bom do Direito. Como utilizar bem o Direito. E lógico, futuramente, um livro.

Reinaldo Wolff: A questão de dupla titulação desta Universidade com outra Universidade, já existe algum planejamento neste sentido? Tem 
Universidades que dão dupla titulação aqui em conjunto com Universidade do Exterior...
Michele Araújo: Ah, sim, aqui na nossa Universidade não temos esse projeto ainda...

Reinaldo Wolff: E seria uma boa ideia, professora?
Michele Araújo: Uma boa ideia, sim!

Reinaldo Wolff: Outra questão, se me permite, como se sente à frente, no Núcleo Jurídico, à frente de um blog da Universidade?
Michele Araújo: Ah! Um projeto muito interessante. O Direito da Cidadania, que faz chegar ao aluno, e à sociedade como um todo, sobre o nosso trabalho aqui do Núcleo de Direito.

Reinaldo Wolff: Agora uma pergunta bem curiosa - seu esposo é um professor universitário - como é que uniram os ideais?
Michele Araújo: Eu já era advogada, nós nos conhecemos aqui.

Reinaldo Wolff: O ideal, nós consideramos, é o que une um casal. É muito importante o casal ter o ideal - juntos.
Michele Araújo
: Ah! Une, com certeza!

Reinaldo Wolff: Quais são os planos para o futuro em relação a esposo, filhos? No futuro pretende dedicar uma parte de tempo maior à criança que a senhora tem?
Michele Araújo: É. Atualmente estou trabalhando menos, para poder me dedicar ao bebê, agora.

Reinaldo Wolff: E não é um desafio extremado para quem é mãe?
Michele Araújo: É emoção tripla!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva