Caixas de madeira para coleções de luxo - Pavilhão de Exposição de Artesanatos

86ª Semana do Fazendeiro - UFV, Viçosa MG 

RW: Seu nome?
Edgar de José Giarolla.

RW: Giarolla é italiano?
Edgar Giarolla: Italiano!

RW: Sono “tutti buona gente”!
Edgar Giarolla: Si, tutti buona gente!

RW: Como despertou em si o interesse por artesanato em madeira?
Edgar Giarolla: Eu sempre tive essa aptidão, desde cedo... Eu sempre tive gosto! Logicamente, eu fui procurando qual o artesanato eu gostava mais de trabalhar, entendeu? Já trabalhei com madeira, ferro, metal – a madeira me apaixonou mais...

RW: E como surgiu a ideia de fazer caixas no estilo que o senhor faz?
Edgar Giarolla: Foi “procura”, mesmo! Vendo a procura das pessoas! Comecei fazendo uma aqui, outra ali... E despertando mais e mais o interesse das pessoas em ter caixas de luxo. A aceitação vem subindo, crescendo, até que chegou nas vitrines para coleção.


RW: Mais pessoas da sua família participam?
Edgar Giarolla: Só eu... A linha de artesanato – só eu! E sou apaixonado pelo que faço!

RW: É importante pôr amor em tudo que faz... Concordo com o senhor. O trabalho se desenvolve melhor. Já chegou a exportar esse produto que o senhor faz?
Edgar Giarolla: Não, mas é um sonho – ainda.

RW: O senhor já procurou a Câmara de Comércio dos países?
Edgar Giarolla: Ainda não.

RW: Se procurar – é só pôr sua propaganda lá, e vai receber pedidos de diversas localidades, tenho certeza!
Edgar Giarolla: Como eu trabalho sozinho em tudo – compras, produção, vendas. Tudo sou eu que atendo! Tem que arrumar tempo para cada coisa, mas para exportação é um sonho meu! Muitas peças são muito bem feitas. 

RW: De fato.
Edgar Giarolla: E cada peça que sai da minha mão é uma peça que vou deixar uma pessoa feliz. A pessoa diz “Vou levar essa caixa” – “A senhora adquiriu uma peça que eu vou lembrar da senhora”. Eu conheço todos os clientes que já compraram até hoje.

RW: Há quanto tempo o senhor desenvolve sua atividade?
Edgar Giarolla: Dez anos!


RW: O senhor tem por formação o trabalho artesanal?
Edgar Giarolla: Não. Minha formação é completamente diferente – mas é esse que me encantou.

RW: O senhor é metalúrgico?
Edgar Giarolla: Sim, metalúrgico.

RW: Nós sentimos aqui uma presença de uma pessoa que está cada vez mais expandindo seus negócios e a Equipe Wolff acredita no sucesso deste empreendimento aqui, com resultados muito positivos. Temos a certeza que vai lograr grande resultado e sucesso. Equipe Wolff agradece a sua entrevista.
Edgar Giarolla: Muito obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva