Marketing americano - jeitinho brasileiro

Meu professor, na Fundação Brasileira de Marketing contou uma estória pitoresca sobre o curso de marketing que cursou nos Estados Unidos.
No primeiro dia de aula o professor americano dele, levou a turma para uma espécie de galpão de fábrica que mais parecia ferro velho.
Cada grupo incumbiu-se de separar pilhas de pequenos apetrechos, misturados às mais diversas espécies de pregos, parafusos, buchas, e sei lá mais o quê. O período inteiro da aula – 4 horas – daquele dia para esta tarefa. Aos poucos eles foram trocando peças, agrupando em tipos, reunindo, separando, juntando.
Por ser curso caro, e o cidadão, um escritor americano famoso, a Universidade – importante – ele resolveu encarar a tarefa daquela aula esdrúxula. Muitos desistiram, mas ele foi até o fim, organizando sem pensar em outra coisa.
Resultado: Ele foi considerado o primeiro lugar em destaque de todo o curso. Como assim?

Simples, assim... administrar é decidir.


*Matéria originalmente publicada em 26 de junho de 2013 - atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva