Um dos últimos tropeiros legítimos

"Eu sempre ensinei o meu filho andar a cavalo, desde pequeno. Ensinei meu filho a dirigir desde pequeno. Eu tenho diversas profissões. Lidar com boi, por exemplo. Eu sei tirar leite, sei laçar o boi, aplicar injeção na veia. Se matar o boi, eu sei tirar o coro, sei abrir, desossar, tirar a carne de primeira e de segunda. Sei o que é lagarto e o que é patinho.
Eu sou motorista profissional, sou motoqueiro profissional. Eu tenho uma moto guardada. Mas para mim ir "aí fora", eu não vou de moto. Eu vou a cavalo. Cavalo dá menos trabalho.
Cavalo é meu instrumento de trabalho, eu cuido de boi."


Saiba mais aqui:


*Matéria originalmente publicada em 27 de junho de 2013 - atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva