Comendador Roberto Dória

De empreendedor a Gran Comendador


Simplicidade e requinte natural definem o Comendador Dória. Aliado a um forte senso de humanitarismo e religião.
Com pitadas de humor e grandes lições de vida, a seguir na íntegra, a entrevista exclusiva à Equipe Wolff:

Reinaldo Wolff: Como tem sido para você o sentimento, que emoções você teve quando recebeu o título de Comendador e depois o de Gran Comendador?
Comendador Roberto Dória: Olha, eu fiquei muito emocionado. Porque eu jamais esperava ter tanta condecoração assim! Eu jamais esperava...

Reinaldo Wolff: E como vive com este sentimento atualmente? O prestígio, o status que isso lhe proporciona...
Comendador Roberto Dória: Realmente eu fico feliz. Sem merecer...

Reinaldo Wolff: Imagina! É claro que merece!
Comendador Roberto Dória: É muito tapete vermelho para mim! Eu não mereço. Não existe isso para mim!

Reinaldo Wolff: Comendador Roberto, você sempre foi alguém de força de caráter muito forte mesmo! Uma pessoa de personalidade marcante. Isso trouxe aspectos de liderança muito importantes na sua vida! Como influiu isso na sua vida, o sentido da liderança?
Comendador Roberto Dória: Olha, desde que eu nasci, sem querer - eu fui um líder! Sem querer, porque eu nunca quis ser líder! Mas acabei líder e acabava tudo na minha mão! Então eu liderava, mas eu era de temperamento forte! Sempre fui muito exigente, entendeu?

Reinaldo Wolff: Então, que mensagem você passa para a pessoa que quer iniciar a vida e ser um vencedor? O que é importante ter?
Comendador Roberto Dória: Primeiro, se segurar com Deus! E explicar a Deus o seu problema. “Eu quero ser ‘isto’...”

Reinaldo Wolff: A sua carreira de vendas, até que ponto influiu no seu relacionamento social?
Comendador Roberto Dória: Tudo! Eu aprendi a falar, eu aprendi a conversar. Aprendi a compreender as pessoas...

Reinaldo Wolff: Como percebeu que seus pensamentos próprios poderiam mudar toda a sua realidade e das pessoas à sua volta?
Comendador Roberto Dória: Eu acho que nunca consegui mudar ninguém, a não ser aqueles que precisavam realmente de uma “reforma”.

Reinaldo Wolff: Como descobriu o seu talento, o seu “faro” comercial? Como que surgiu isso?
Comendador Roberto Dória: Vendas, na verdade, eu nunca fui um grande vendedor... Mas fui um grande vencedor, pela raça, vontade, entusiasmo no trabalho!

Reinaldo Wolff: Houve algum oponente na sua vida? Como é que você fez para superar isso?
Comendador Roberto Dória: No trabalho, trabalhando muito, muito, muito... Quando cansava, eu abria uma carteira, que eu usava, pedia a Deus que me ajudasse, para continuar o trabalho. Porque, geralmente, o vendedor quando chega uma hora do dia, está cansado! Eu também cansava! Mas pedia a Deus que me desse força.

Reinaldo Wolff: Você é adepto da cidade grande ou do interior? Aonde ser feliz?
Comendador Roberto Dória: Eu seria feliz em qualquer lugar! Porque quem tem Deus, não escolhe! Deixa Ele escolher por você! Onde Ele estiver eu estou feliz!

Reinaldo Wolff: Como define o hoje? O que você gostaria de propor para melhorar a vida dos nossos leitores?
Comendador Roberto Dória: Olha, o que eu proponho, essa revolta que estão fazendo na rua... Todo mundo deve colaborar! Vai pra rua! Só não pega em pedra... Esses que estão pegando pedra, são ladrões. Essa violência, é o pior absurdo que existe! Eles são “anti-brasileiros”! São os ladrões.

Reinaldo Wolff: Como sente o poder? O que foi mais marcante em sua trajetória?
Comendador Roberto Dória: Todas as minhas passagens de vida, foram muito marcantes. Porque eu aprendi muito em todas! Eu fui o aprendiz da vida.

Reinaldo Wolff: O que é fundamental para uma equipe funcionar, em sua opinião?
Comendador Roberto Dória: Harmonia, amor, dedicação. E Deus sempre! Deus sempre na frente!

Reinaldo Wolff: Como desenvolver a fé?
Comendador Roberto Dória: Você, toda hora que for orar, à noite, pedir a Deus - “Pai, dai-me fé!”. Repete 20, 30, 40 vezes. Pede - “Dai-me fé!”, e de repente você se sente uma outra pessoa, e então é hora de você orar.

Reinaldo Wolff: E que mensagem de vida você passa, para que as pessoas vençam na vida, além de tudo aquilo que você já nos disse até agora?
Comendador Roberto Dória: Olha, tem que se pegar em Deus. Deus é primeiro em tudo! Depois, pegar a estrada, pedindo a Deus o seguimento desta estrada. Aí vai ser vitorioso!

Reinaldo Wolff: E quanto ao amor?
Comendador Roberto Dória: Amor é a coisa mais bela do mundo! Amor é tudo! Deus nos ensinou a amar. Eu amo minha mulher, somos casados há 53 anos! Eu a amo mais do que ela a mim. Mas eu sei que ela me ama. 

Gran Comendador Dória e esposa Marilene Dória

Reinaldo Wolff: Você acredita na vida após a vida?
Comendador Roberto Dória: Claro que acredito. Porque lá é que é a verdadeira vida!

Reinaldo Wolff: E vamos nos reencontrar um dia?
Comendador Roberto Dória: Vamos, dependendo... Por exemplo, o Hitler, o assassino, ele não sobe. Ele fica na sepultura. Então fica vendo os bichinhos comerem... Depois quando sobem, vocês viram o filme “Além da vida”. Vocês viram o inferno. Só que o inferno é um pouquinho pior do que nós vimos. Porque aquilo tudo que nós vimos, sim, entendeu? A minha mensagem, é você ter uma boa vida. Uma vida com Deus. Uma vida honesta! Não passar ninguém para trás... E ajude todo mundo que você puder!

Reinaldo Wolff: A Equipe Wolff agradece a sua entrevista! E parabéns pelos conceitos de vida! Gran Comendador Roberto Dória, é um prazer estar em sua companhia.
Comendador Roberto Dória: Olha, a honra foi minha! São tão belas pessoas, e a felicidade de serem meus convidados!

Reinaldo Wolff: Obrigado, Comendador Roberto!

- Em off -

Comendador Roberto Dória: Aqui está a minha carteira. De Comendador ainda.
MW: Que bonita! “Ordem Quinta da Hierarquia Nacional”.
Reinaldo Wolff: “Carteira de Identificação Brasil - Roberto Dória, Gran Comendador. Status do Comendador: é íntegro, é caridoso, é bem-sucedido. O Comendador é pacificador. O Comendador ama o seu país. Não se prende a bens materiais. Não menospreza o seu semelhante. O Comendador é um aliado do Primeiro Mandatário (...)”.
Comendador Roberto Dória: É, eu tenho que ser aliado do Presidente da República.
Reinaldo Wolff: “(...) do país, em qualquer época. E sua lealdade está acima de partidos políticos, religiões ou raças”. Parabéns!


*Matéria originalmente publicada em 30 de junho de 2013 - atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva