Ao Sr. Presidente da Ford

Vamos conversar?
Veja se concordamos nesta proposição:

“Porque comprei o Fiesta? Porque para mim a vida é uma festa!” ©.




Estas palavras, da escritora Ana Maria Wolff, em 2010, são a expressão genuína de quem tem um Ford Fiesta. E motivaram nossa proposta ao senhor, de uma campanha publicitária exclusiva.
Ao depararmos no centro do Rio com o proprietário de um Camaro branco, zero km, apreciamos o luxo do modelo, mas Reinaldo Wolff argumenta: “O problema desse carro é a desvalorização após sair da loja!”. O que ele respondeu? “É para usufruir 5 anos e não pensar em mais nada. Porque pensar em desvalorização, se vou usufruir por 5 anos?”. 
Percebemos esta característica impressionante no modelo Ford Fiesta. Depois desses anos de intenso uso, o carro ainda parece ótimo: boa estabilidade, não tem portas ou peças “batendo” – aqueles barulhos de carro muito usado, etc.
Assim, nossa família acaba de adquirir um novo Ford Fiesta. 
Temos diversos pontos a comentar – de quem usufrui Ford Fiesta e sabe a comparação (em que os outros carros têm a perder).
Sua resposta de que a gerência iria responder... a gerência só despistou. Pode ser que os especialistas marqueteiros acreditem muito mais em mega-pesquisas, do que o legítimo testemunho de um fiel consumidor. 
Mas um Presidente, é alguém que tem visão de conjunto – vê mais amplamente o horizonte. Saberá perceber esta oportunidade de fazer uma campanha para o Fiesta, que tenha verdadeiro efeito nas emoções do consumidor. Afinal, está para começar uma acirradíssima concorrência com esses orientais chegando, dispostos a tomar de súbito o mercador consumidor brasileiro. 

“Porque comprei o Fiesta? Porque para mim a vida é uma festa!” ©.


Sendo justo e honrado nosso “convite de fiesta”, a Equipe Wolff agradece a sua atenção, e pronta resposta: “de acordo!”.


Carta de 02/02/2014 - Ao então Presidente da Ford Brasil, Marcos de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva