Ao Sr. Presidente da Ford
Vamos conversar?
Veja se concordamos nesta proposição:
Estas palavras, da escritora Ana Maria Wolff, em 2010, são a expressão genuína de quem tem um Ford Fiesta. E motivaram nossa proposta ao senhor, de uma campanha publicitária exclusiva.
Ao depararmos no centro do Rio com o proprietário de um Camaro branco, zero km, apreciamos o luxo do modelo, mas Reinaldo Wolff argumenta: “O problema desse carro é a desvalorização após sair da loja!”. O que ele respondeu? “É para usufruir 5 anos e não pensar em mais nada. Porque pensar em desvalorização, se vou usufruir por 5 anos?”.
Percebemos esta característica impressionante no modelo Ford Fiesta. Depois desses anos de intenso uso, o carro ainda parece ótimo: boa estabilidade, não tem portas ou peças “batendo” – aqueles barulhos de carro muito usado, etc.
Assim, nossa família acaba de adquirir um novo Ford Fiesta.
Temos diversos pontos a comentar – de quem usufrui Ford Fiesta e sabe a comparação (em que os outros carros têm a perder).
Sua resposta de que a gerência iria responder... a gerência só despistou. Pode ser que os especialistas marqueteiros acreditem muito mais em mega-pesquisas, do que o legítimo testemunho de um fiel consumidor.
Mas um Presidente, é alguém que tem visão de conjunto – vê mais amplamente o horizonte. Saberá perceber esta oportunidade de fazer uma campanha para o Fiesta, que tenha verdadeiro efeito nas emoções do consumidor. Afinal, está para começar uma acirradíssima concorrência com esses orientais chegando, dispostos a tomar de súbito o mercador consumidor brasileiro.
“Porque comprei o Fiesta? Porque para mim a vida é uma festa!” ©.
Sendo justo e honrado nosso “convite de fiesta”, a Equipe Wolff agradece a sua atenção, e pronta resposta: “de acordo!”.
Carta de 02/02/2014 - Ao então Presidente da Ford Brasil, Marcos de Oliveira.
Carta de 02/02/2014 - Ao então Presidente da Ford Brasil, Marcos de Oliveira.
Comentários
Postar um comentário