O tragicômico da Vida

Brigas de família em Mutum – Minas Gerais – Um prefeito perde a vida. Pobre Gentil Simões Caldeiras!

Já tenho observado que as pessoas agem muito de acordo com o nome que recebem na pia batismal. Mas este tinha a antagonismo no nome: Gentil – e Caldeira – resultado: sua “gentileza” foi “fogo”! E assim o cunha – indicado com um dos 5 mandantes do crime deu a ordem: “Pau nele!”.

E o nome do suposto assassino? Paulinho!

Mas Paulinho tinha uma filha que com seus olhos de lince não perdia uma: namorar era com ela!

E como ela nasceu como uma aura de felicidade, para os pais, seu nome só podia ser Aurelice. Pois é, mas no final ela foi o castigo de Paulinho. Pois Aurelice foi mudar de ares, passeando no ar, de avião, com José Silvério Lima Drumont – funcionário do setor de compras de terras e madeiras no Espírito Santo para a Cia. do Rio Doce. Acontece que José era casado, mas isto não vem ao caso. Pois quem não tem cão, caça com gato e quem não tem laranja fica com lima. Foi o que pensou Aurelice até as 17 horas de sexta-feira ao tomar um avião Cesna 182 – prefixo PF-DDF.

O nome do piloto? Ribamar... Pois é – o avião teve pane e – caiu, perto do rio acima, em direção do mar. Melhor dizendo: Ribamar...

E agora Mutum não sabe como comentar a morte de Aurelice.

Mutum está num mutismo danado...

Anna Wolff

 

Ana Maria Wolff é escritora, professora de Inglês com diploma da Universidade de Michigan. Anna Wolff é o pseudônimo que usa devido aos seus livros registrados em inglês. Nascida no Paraná tem o romance: “Deus dos Acontecimentos”, registrado na Biblioteca de Washington, EUA. É ainda autora de Percepção - Guia mágico de sobrevivência na selva das emoções, e Roteiro de uma vida - Poesia e Violão. Falou em todos os canais de TV, onde fez antecipações com comprovação total dos seus acertos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva