Meditações de Reinaldo Wolff sobre trechos bíblicos

Mateus 13 - 33
"Outra parábola lhes disse: O Reino dos Céus é semelhante ao fermento que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado. 
R: Este trecho bíblico nos faz meditar sobre a semente da verdade em que em pequenas doses é capaz de mudar o dia a dia de nós Cristãos. Em que usamos como princípio de vida a doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo aonde se propagará através dos tempos um crescente fervor de novos adeptos. Este fervor religioso crescerá de forma espantosa por intermédio de ideias fecundas que nutrem assim como o pão, o corpo - assim também nutrem a alma. Para sermos verdadeiros Cristãos temos que compreender com análise profunda o que trechos como este querem nos dizer. Ao meu ver esta parábola ensina que o amor e o sentimento profundo da paz transcendem pelos tempos a verdade que ele conduz.

Marcos 8 - 15
"E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Heródes".
R: Esse trecho bíblico, ao meu ver, faz dois parâmetros de resguardo como ensinamento de vida. O primeiro - não deixai que o conhecimento cresça em você de forma que o orgulho passe a discriminar as pessoas que ainda não conhecem o cristianismo, tal como os fariseus faziam em relação aos adeptos de Jesus. Limitando-se assim a uma esfera menor, quando deveriam ter uma abrangência muito maior porque assim a doutrina de Cristo o é. E o segundo parâmetro - não permitir que o conceito impositivo embarque o conceito transcendental tal como Heródes tentou fazer em vão em relação a Jesus Cristo. No final, Jesus se torna vencedor porque traz consigo a essência de Deus, assim também nós podemos ser vencedores. Basta aceitar o amor, Jesus, a Deus e seu Espírito Santo.


Outras interpretações sobre o mesmo tema:

Mateus 13 - 33
"Outra parábola lhes disse: O Reino dos Céus é semelhante ao fermento que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado. 
R: O preceito da Bíblia faz por analogia uma base comparativa em que assim como a massa crescerá através do fermento, é verdade interior que levamos como conceito de vida. O que Cristo nos ensinou como preceitos de sua doutrina - ou seja, a verdade se revelará através dos tempos, onde surgirá com clareza absoluta sua expressão total. Assim a verdade transcenderá através das épocas. É o que importa é que em sua essência ao puro amor de Deus pelos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para que o "fermento" cresça é necessário tempo e a semente da fé agirá no seu tempo certo. A Bíblia dá sinais claros que o desígnio demonstra a vontade de Deus para o ser humano através de passagens como esta. E o importante é manter a fé ativa e a certeza que Deus agirá no tempo certo. 

Marcos 8 - 15
"E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Heródes".
R: Assim como o alimento do corpo é necessário, o alimento também o é, sendo que devemos nos guardar do conceito ímpio, que significa vaidade, orgulho. Tal como os fariseus faziam destacando do conceito Cristão em que prega o puro amor de Jesus, através da simplicidade e da aceitação dos caminhos demonstrado por Deus ao seu povo através das dádivas recebidas, nos guardando da imposição que Heródes testava despoticamente impor-lhes. Assim, através da doçura e da paz, Cristo nos é vencedor. Sendo que ainda há o aspecto da reprodução e fertilidade. É importante lembrar que Deus sempre tem um caminho preparado para nós. Por isso é importante orar e confiar. Não adiantará de nada as atitudes do mal porque o bem maior sempre triunfará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva