Deputado Jair Bolsonaro em nova entrevista à Equipe Wolff

Apresentação

São mais de 23 anos como Deputado Federal e uma só prioridade – lutar pelos ideais de amor ao Brasil.
Tem a consciência de agir com a inteira confiança dos eleitores que, por 6 mandatos consecutivos, reelegem o Deputado Federal Jair Bolsonaro.
Sabemos do valioso exemplo que sua personalidade forte traz à esta sociedade-sem-freios que se vive hoje (plena Era-Internet!).
Aqui nesta entrevista, ele se revela por inteiro na sua verdade, suas preocupações, e sobre os obstáculos que encontra e como busca o entendimento. Descobrir um pouco deste ser humano, que nem mesmo ele avalia, o quanto é o líder que todos nós gostamos de ver na TV.
Ele ao ler esta entrevista, esperamos poder despertar a “conscientização” do quanto ele de fato é líder. (Não importa um opositor que esteja diante dele na TV, desafiando-o. O que importa é a sinceridade que ele transmite.) E assim, compreenderá que nós de todo o Brasil, gostamos do Deputado Jair Bolsonaro do jeito que ele é: “inteiramente brasileiro!”.

Comentário do jornalista Reinaldo Wolff

“Vistamos o Deputado Jair Bolsonaro em seu gabinete o Rio de Janeiro, e de uma forma interessante e espontânea surge a entrevista. Começa o Deputado a mencionar as suas atitudes perante a face atual de um Brasil turbulento. Das ruas tumultuadas com pessoas  que querem reivindicar direitos, mescladas com pessoas de duvidosa procedência e intenções. Um Brasil com características igualáveis a outras épocas, como os tempos de Mussolini e Hitler, tempos onde tais pessoas agem com extremismo absurdo a ponto de destruírem patrimônio público e privado, tais como viaturas de policia e carros de reportagem... Assim é necessário muita coragem, para fazer frente a tamanho despautério”.

Com sua natureza de coragem e espontaneidade, inicia-se a entrevista com o Deputado falando:


Deputado Bolsonaro: Eu gravei agora, 23 segundos de tv, um programa eleitoral e falei que estão acabando com o direito de propriedade privada no Brasil.

Reinaldo Wolff: Eles estão falando do “Uso social do bem-imóvel”, não é?
Deputado Bolsonaro: Pode ser qualquer um – rural ou urbano. E não é nem pelo fim social.

Reinaldo Wolff: A partir da ideia que eles falam, que o partido democrático, é “democrático/social”. Quer dizer, inclui Esquerda. [...] Mas o senhor é líder! O senhor é capaz. Acreditamos que o senhor terá sempre o apoio de seus eleitores. O senhor já tem por si, sua própria força. Nós da Equipe Wolff, estamos sempre atentos e dispostos a prestigiar e divulgar aquele que for a favor do bem. Nós somos uma equipe independente. Nós não somos contrários ao senhor. Somos a favor de um Brasil de paz e totalmente equilibrado, respeitando a paz social, a hierarquia e os padrões democráticos de direito. Por isso que eu entrevistei o Comandante do EMFA. Meu intuito é prestigiar os militares... O outro, que é repórter da Televisão, só mostrou a anarquia, a baderna que estava tendo nas ruas. Nesta entrevista procurei aspectos importantes da vida militar, como a honradez, a disciplina. E quanto à sua carreira. Então, está na hora, senhor, com o devido respeito, de haver a união de forças. E essa união existe, mas ela precisa ser refeita. Precisa ser planejada, no sentido de fortalecer a segurança do país depois de tanta descobertas de riquezas. Na sua entrevista anterior se o senhor me permite comentar... Deputado, da outra vez eu avisei que estavam acusando injustamente o senhor, lembra? Eu disse – “Deputado, o senhor tem direito a dar a sua opinião. Se gosta ou não gosta! A lei não pode impingir sobre o senhor seu gosto. Não pode ser obrigado “porque é lei”. O senhor tem o direito a ter seu gosto, e pode discordar. O que não pode é ser desumano com determinado tipo de pessoa. Isso sim é errado. Mas ter gosto que sua família siga a sua tradição, não há lei no mundo que possa obrigar a ser o contrário! Quanto ao fato recente, então, o que fizeram com o senhor – o senador querer dizer que o senhor o machucou – ele fez exame de “corpo delito”? Não fez. Então, o que parece é tratar-se de acusação indevida, não é isso mesmo? Ou o que ocorreu?
Deputado Bolsonaro: Falsa acusação de crime!

Reinaldo Wolff: Mas, senhor Deputado, podemos começar nossa entrevista? O que é um marco fundamental na carreira de um político bem sucedido, em sua opinião?
Deputado Bolsonaro: Ter coerência. Defender as suas ideias...

Reinaldo Wolff: E de que forma melhor realizar isso, diante de tantos obstáculos que se está havendo na atualidade?
Deputado Bolsonaro: É a persistência e determinação!

Reinaldo Wolff: O que é preciso mudar na realidade do Rio de Janeiro, em sua opinião?
Eu acho que o político está certo, sabia? O povo que é desinformado... O nosso povo é completamente desinformado na hora de escolher seus candidatos.

Reinaldo Wolff: O futuro, o senhor vê com otimismo?
Deputado Bolsonaro: Hoje em dia, não.

Reinaldo Wolff: E o que pode ser feito para melhorar isso?
Deputado Bolsonaro: Olha, o país que cresce 3 milhões de habitantes por ano, onde o Governo gasta mais de R$23 bilhões anuais só com o Bolsa Família - eu não posso esperar melhoras.

Reinaldo Wolff: Política, em sua vida, significa uma paixão, uma arte, ou é destino?
Deputado Bolsonaro: Pra mim, foi destino.

Reinaldo Wolff: Como se iniciou a sua vontade de seguir carreira política?
Deputado Bolsonaro: Em primeiro lugar, foi para me sentir mais próximo de meus ideais e por forte sentido pátrio.

Reinaldo Wolff: O que fez escolher este rumo de atividades em sua vida?
Deputado Bolsonaro: É o que tinha pela frente como destino. Ao meu ver não tinha outra opção.

Reinaldo Wolff: O que define melhor o seu estilo de administração?
Deputado Bolsonaro: Eu digo que uso melhor o meu direito de falar, e não de agir.

Reinaldo Wolff: Como assim? Explique melhor.
Deputado Bolsonaro: Tem certas ações aí que se aproveitam da imunidade para ir além da linha divisória da ética...

Reinaldo Wolff: E o senhor faz questão de manter esta ética, nós sabemos disso. Qual é a maior preocupação a evitar, senhor Deputado?
Deputado Bolsonaro: A armadilha.

Reinaldo Wolff: Que oportunidades vê para o Rio de Janeiro e sobre o risco-Brasil?
Deputado Bolsonaro: Olha, nós somos completamente dependentes do que nós produzimos in-natura, que são esses commodities. Nós não temos uma indústria de ponta, não investimos, não temos pesquisadores. Desafio alguém a achar o nome de um cientista brasileiro que esteja morando no Brasil. O que se investe muito é no populismo.

Reinaldo Wolff: E quanto à segurança nos eventos programados para o Rio de Janeiro?
Deputado Bolsonaro: Olha, esse Governo já deu amostra mais do que clara que está alinhado a países que defendem o terrorismo, não é? Como o Irã, Cuba, Venezuela. Então está presente sim o caso de terrorismo nos grandes eventos.

Reinaldo Wolff: Que mensagem o senhor transmite ao jovem?
Deputado Bolsonaro:  Eu acho que - sou feliz por um lado, eu vejo muito garoto, de 17, 18 anos de idade, que me procuram - como na semana passada em que estiveram 6 aqui, para me entrevistar - estão despertando para aprender que o socialismo não é o que é pintado. É completamente diferente! O socialismo prega exatamente aquilo que o Lennin sempre dizia, "Acuse do que você faz, e chame do que você é!". Então, a Esquerda toda fala em combater a corrupção, fala em democracia - mas não é nada disso! Quando eles falam em dividir riqueza, é a riqueza que os outros conseguiram. Se ele não encontra ninguém da esquerda que tenha sido empresário, comerciante, agricultor, industrial – não tem...

Reinaldo Wolff: Eu como filho de militar, sei o esforço de vida que meu pai teve. Acompanhei meu pai de perto. Acompanhei todos os trabalhos de vida, dele. Tudo o que ele fez, e o que minha mãe fez... Nós não podemos ser contra o Militar. Mas a única coisa que eu não suporto, é atitudes de “extrema” – Extrema esquerda ou extrema direita. Porque, o extremismo perde a lógica, perde a razão. E usa de suas próprias razões para sobrepor de forma cruel, o bom senso, a razão e o direito. O que eu acho que pode haver é humanitarismo, lei, imposição pela lei, e cobrar juridicamente os erros que as pessoas estão cometendo. Porque, quem abusa, inclusive está contra as Leis de Deus. Aos que foram maldosos, estes terão um ajuste com Deus. Mas não é a grande maioria. Exemplo do bem, meu próprio pai, quando cadete, implantou a Igreja Luterana, na AMAN.
Deputado Bolsonaro: Mas vou deixar claro aqui. Quando diz “Acuse do que você faz!”, e a Esquerda costuma acusar que “a burguesia é corrupta!” – eles é que são corruptos! “Chame do que você é!”, e chamam alguém de ditador – eles é que são ditadores!

Reinaldo Wolff: Na minha opinião, onde há bom senso, há respeito, há lei. O que é necessário é ser sempre humano, justo, respeitando as autoridades do país como o senhor.

Reinaldo Wolff: O que é preciso mudar na atualidade do Rio de Janeiro, e o que se pode fazer?
Deputado Bolsonaro: Eu acho que todo Poder realmente emana do povo, mas quando o povo está “anestesiado”, está “intoxicado” com a propaganda oficial mentirosa, ele não sai da “inanição”.

Reinaldo Wolff: Sr. Deputado, como o senhor vê o futuro do nosso país?
Deputado Bolsonaro: Sombrio. Se, por exemplo, o PT ganhar a eleição do ano que vem, nós vamos ser cubanizados. Está tudo aparelhado para isso! Nos livros escolares, desmoralizam o capitalismo, e idolatram o socialismo.

Reinaldo Wolff: Eles infiltraram pelas escolas, não é?
Deputado Bolsonaro: Pelas escolas, sim.

Reinaldo Wolff: E o que os militares vão fazer a respeito disso?
Deputado Bolsonaro: Não tenho a menor ideia. Só me conforto por estar sabendo, mas se vão tomar alguma iniciativa um dia, eu não sei.

Reinaldo Wolff: Eu, na minha opinião, penso que é necessário. Quando a cavalaria está solta, tem que se pôr rédeas, porque se não o desastre está certo.
Deputado Bolsonaro: O que deve ser feito, eu sei. Mas o que vai se fazer, eu não sei. Quer ver uma coisa? Chega numa comunidade que conheça e diz “Ganhei na Mega-Sena!”, e o pessoal “Pô, sacanagem! Safado!”. E chega lá “Ah, roubaram meu carro!”, e o pessoal “Uh! Legal” – o povo gosta de desgraça.

Reinaldo Wolff: Jair Bolsonaro, como o Deputado Federal que o senhor é, são mais alegrias ou aborrecimentos na sua atividade, na atualidade?
Deputado Bolsonaro: Ah, mais aborrecimentos.

Reinaldo Wolff: O que é certo? Tem ideias de melhoria na sua atividade profissional?
Deputado Bolsonaro: Olha só, para ser reeleito, é mais fácil ser um deputado corrupto, do que um deputado honesto – muito mais fácil! Porque ele tem dinheiro!

Reinaldo Wolff: O senhor se sente realizado?
Deputado Bolsonaro: Sim! Eu sou feliz com a minha função.

Reinaldo Wolff: Agora, o senhor por gentileza, nos conte fatos pitorescos. Pode contar algum? Coisas bem inéditas para os leitores... Qual fato pitoresco tem ocorrido?
Deputado Bolsonaro: Olha, a imprensa não dá espaço pra gente. Eu estou agora, sendo “sacaneado”, o linguajar é esse, nas redes online. Porque eu entrei com recurso, sou um dos autores do recurso, contra a publicação de biografias não autorizadas. Os caras vão pegar a minha biografia e vão escrever um monte de besteiras e vão ganhar dinheiros nas minhas costas, inventando besteiras quaisquer, e acha que isso é democracia.

Reinaldo Wolff: O senhor gostaria que nós fizéssemos a sua biografia autorizada?
Deputado Bolsonaro: Biografia autorizada não tem problema nenhum.

Reinaldo Wolff: Sr. Deputado, quais as qualidades que uma pessoa precisa ter para vencer na vida?
Deputado Bolsonaro: Primeiro, ele precisa conhecer o terreno em que ele está. É difícil vencer na vida por ideal. Tem que vencer por persistência. Não vai encontrar ninguém aqui que esteja recebendo um centavo para trabalhar pra mim. Nem um líder comunitário – e é comum um candidato ter líderes comunitários para consigo... O meu trabalho sai na raça. E costumo dizer que a responsabilidade do voto é da pessoa, e não minha. Não é que estou fazendo pouco caso do voto, mas a responsabilidade é de cada um. Tanto é ninguém vê panfleto com meu nome, em 24 anos, pedindo voto para prefeito ou governador. Eu já pedi voto contra! Como vou pedir contra o PT, ano que vem.

Comentário de Martha Wolff

Acompanhar as atividades do Deputado Federal Jair Bolsonaro no Congresso e por seus informativos, percebemos: é de suma importância para o Brasil de todos nós sua eleição em 2014.
Nossos jovens precisam desse modelo de vida como exemplo: o protetor, que sabe coordenar, orientar e não permitir abusos. Que não seja permitida a anarquia social. A família precisa ser respeitada.
Nossos votos de sucesso ao Deputado Jair Bolsonaro, o defensor dos valores da família brasileira.
Nós da Equipe Wolff, somos uma família unida, congratulamos o Deputado por ser o líder que é.
Agradecemos sua entrevista.
Não somos partidários de nenhum sectarismo político. Mas somos a favor de todo aquele que é a favor do Brasil. //


Em off

Quem é atendido pelos hospitais das Unidades Militares do Brasil, sabe o grande benefício de vários novos equipamentos médico-hospitalares, conseguidos pelos recursos orçamentários – todos advindos do bom consenso, após aprovação de emendas orçamentárias de autoria do Deputado Jair Bolsonaro.
Como um pai atendo às condições de melhoria dos filhos, o Deputado se orgulha ao ver a construção do ginásio poliesportivo da Brigada Paraquedista – quando, em 2011, obtém apoio do Ministério do Planejamento e Comando do Exército.
Mente sã em corpo são – o Deputado pensa nas condições do esporte para vitalizar e fazer brilhar as características humanas que o esporte traz: persistência, espírito de equipe, coragem.
A pesquisa sobre evasão de efetivos nas Forças Armadas, revela que de 2008 a 2012, há mais de 900 pedidos de demissão para ocuparem cargos em empresas. É uma forte preocupação. As Forças Armadas serão os pilares fundamentais de proteção, agora que o nosso Brasil é alvo estratégico, com esta fabulosa produção no petróleo do Pré-Sal.
Revitalizar as Forças Armadas no Brasil é questão de prioridade, de Segurança Nacional? Se o Brasil tem a “Joia da Coroa do Pré-Sal”, a presidenta Dilma está a nos dizer o Grande Império de Poder que representa esta valiosa descoberta de reservas petrolíferas.
Mais que certo, revitalizar, e destacar o papel das Forças Armadas na proteção do Brasil de 2013 – ao se iniciar a grande Roda da Fortuna advindas das riquezas deste país.
Quem for olhar a atuação política dos filhos do Deputado, verá um estilo Família que tem foco nos objetivos. Com a modéstia de quem diz “Torno público nosso trabalho em acordo e apoio ao Comando das Forças Armadas. Sei que é uma pequena parcela, mas traduz o respeito, e a gratidão que nutrimos por todos que nos apoiam na luta que travo em defesa da Cristandade, da Família e dos bons costumes”, palavras do Deputado Jair Bolsonaro, em seu informativo de Natal, em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva