Um dos estandes mais bonitos da Feira de Artesanato na 86ª Semana do Fazendeiro - UFV,

Da simplicidade do campo ao gosto pelo artesanato refinado!


RW: Boa tarde, seu nome?
Cremilda Ribeiro de Castro.

RW: A senhora é artesã...
Cremilda Ribeiro: Sim!

RW: Como começou em sua vida o conceito de artesanato?
Cremilda Ribeiro: Ah! Comecei desde pequenininha, minha mãe ia fazendo, e eu ia olhando... Depois eu casei, tive meu primeiro filho, eu trabalhava fora, e depois que tive o segundo filho resolvi investir no artesanato de maneira mais profissional.

RW: A senhora de que cidade que é?
Cremilda Ribeiro: Sou daqui de Viçosa...

RW: Nós notamos o povo muito receptivo...
Cremilda Ribeiro: Ah! Obrigado!

RW: Gostamos muito de estar aqui entre vocês, pode ter certeza disso! Que tipo de artesanato que a senhora tem desenvolvido?
Cremilda Ribeiro: Eu trabalho com crochê, tricô, bordado e faço pinturas.

RW: E que produtos desenvolve?
Cremilda Ribeiro: Toalhas, enxoval de bebê, e para jovens faço gorros, cachecóis, coletes criativos (e bem femininos!), ponches... E sou professora de artesanato.

RW: E a senhor desenvolve toda esta produção sozinha, ou tem mais pessoas?
Cremilda Ribeiro: Sozinha! Eu e Deus!

RW: Então não está sozinha!
Cremilda Ribeiro: Nunca estou sozinha (sorri)



RW: Equipe Wolff agradece sua entrevista com votos de grande sucesso do seu trabalho na Semana do Fazendeiro!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva