Evento de Clamor e Adoração ao Senhor - às quartas feiras - 7 hrs da manhã - Prefeitura de Itaboraí
Pastor Homero e Pastor Márcio Lisboa apresentam ao Jornalista Reinaldo Wolff os Pastores convidados
Pastor Jorge
RW: Pastor Jorge, como o senhor sente este momento de oração?
Muita alegria de ver o povo da Prefeitura reunido e evangélicos, buscando em oração e orando pelos que ainda não são.
RW: Que propostas estão sendo feitas aqui de renovar a Secretaria de Promoção Social?
Evangelizar nossa própria vida. Ver a nossa própria vida como transformada, não se corrompendo, não aceitando coisas que não são nossas! Essa é a nossa proposta de vida - e aqui na Prefeitura.
RW: Como o senhor entende sua missão divina, como Pastor?
Um chamado Divino, é claro, de fazer vivas outras pessoas que mesmo que estão andando, estão amortecidas espiritualmente, nós temos que evangelizar para trazer "nossa vida"!
RW: Agradeço muitas suas palavras.
Ele: Amém!
Pastor Homero
RW: Pastor Homero! Vamos tirar fotos - chega aqui um minutinho por gentileza. Conte mais de seu projeto:
Nós trabalhamos em abrigos durante 4 anos! Após esse trabalho fazemos em cada bairro um templo. O projeto é abençoar as Igrejas e as comunidades nas áreas social e espiritual, que nós estamos atendendo.
RW: Até que forma atuante pode ser cada vez melhor.
Esse trabalho é união de lideranças, de fé comunitária, do Bairro e abrange assistência médica, alimentações, atender os que tem dependência química.
RW: Pastor Homero, como se sente como líder desta Copem. E diante deste momento de fé, deste momento de união de pessoas que creem vivamente em Cristo e no sentido de missionário?
Estou feliz! Mas o mais importante é aquela palavra que eu dei sobre "a perseverança" que temos que ter. Tem gente que começa bem, e não termina bem, tem que começar bem e terminar bem. Para mim o mais importante é a perseverança! Procurar estar firme! Nós sabemos que tudo na vida é espiritual. Nós não podemos abaixar a guarda para o inimigo! Esse é o meu pensamento.
RW: De que forma podemos aumentar essa fé radiante para o ser humano?
Assim, 7 horas da manhã de joelhos, orando - em oração buscando, e sem perder a vigilância! Não adiante só orar, tem que orar e vigiar!
RW: Como prova de humildade do ser humano diante de Deus, não é?
De joelhos! Buscando Deus! E vigiando! Deus está sempre atento ao clamor de todo aquele que se posta em oração diante Dele!
RW: Há uma grande diferença entre a humildade e a humilhação. Há uma estreita relação entre a humildade e a aceitação, não é mesmo Pastor?
Concordo, Deus conhece os corações.
RW: A Equipe Wolff fará uma nova entrevista mais detalhada. Agradecemos a sua atenção.
(Os acordes do violão crescem em sonoridade preenchendo os ecos no salão de piso de madeira antiga.).
Pastor Elvis Carlos Araújo Guimarães – Igreja Cristã Vozes da Verdade – Irajá RJ
De um momento dramático na vida pessoal nasce o chamado para a missão de sua vida!
RW: Pastor Elvis, sou o jornalista Reinaldo Wolff - como o senhor sente a sua missão divina diante de tudo aquilo que o senhor está de atividades hoje?
Uma responsabilidade muito grande! Primeiramente eu me sinto um pouco envergonhado pelo que a gente vê acerca do nome do Senhor e o que hoje é feito em nome do que fazem com a Igreja. Infelizmente aprenderam que ser Pastor traz a possibilidade de fama e dinheiro. Na verdade Cristo não é isto! Então me sinto na responsabilidade de transmitir não só através de palavras, através de atitudes, através da minha vida. Transmitir que o Reino de Deus é algo verdadeiro. E que é necessário mostrar a todo ser humano. Mostrar que de todas essas questões que estão ao nosso redor é consequência de uma vida sem Deus. Mas que Deus, meu amado, ele não vem para nossa vida só para trazer dinheiro, mas para um coração sincero! Eu me sinto orgulhoso, feliz, em poder ser instrumento nas mãos de Deus, mas também uma responsabilidade muito grande.
RW: São Francisco mencionou o aspecto: Faça-me Senhor um instrumento de Sua Vontade, nas mãos de Deus.
Isso mesmo - um instrumento nas mãos de Deus. O que é? Fazer aquilo que Deus ordena - não aquilo que eu penso que é. Fazer aquilo que Deus ordena. Existem muitas doutrinas aí que escandalizam o nome do Senhor, por quê? Porque são criadas na razão humana. E um instrumento nas mãos de Deus... É proclamar a Verdade e a Direção de Deus.
RW: Parabenizo o senhor, estou de pleno acordo com tudo que o senhor falou aqui para nós. O único aspecto que acho que também é o aspecto a considerar é que "de Nosso Senhor – faça-me um instrumento... E que o Espírito Santo possa agir dentro de nós"! Como o senhor sente no sentido missionário o que o Copem agrega?
Restauração, Reforma Social, Espiritual. Trazer de volta as Escrituras. O povo quer descobrir a verdade. E não sabe. Porque não há quem fale. Apartaram-se da Verdade de Deus, das Escrituras. O sentido do Copem é Restauração.
RW: Pastor fale de sua vida - como foi até chegar a este momento de ser Pastor?
A minha vida... Desde os 13 anos de idade eu morava sozinho! Vi uma cena de minha mãe. E acabei falando, dentro da minha inocência, com o meu pai. Isso gerou um conflito. Houve uma rejeição da minha mãe - de minha parte! E houve uma separação e fui morar sozinho e encontrei a minha esposa - hoje é minha esposa - conheci a Aline aos 14 anos de idade. E fomos para a Igreja. E gostei muito! Até então fui muito sincero dentro daquilo que encontrei dentro da Igreja. Porém não houve uma transformação da minha vida como deveria ser. Por exemplo, eu pregava para a minha própria família e a minha família falava que a vida deles, fora da Igreja, era melhor do que a minha. Enfim, casei em 99. Sofri um acidente grave, vegetei no hospital muito tempo. E ali vivi umas experiências místicas com Deus! E ao sair dali comecei a ter uma responsabilidade maior de pregar o Evangelho. Até que o Senhor me chamou para este Ministério para pregar Restauração.
Comentários
Postar um comentário