Emagrecer e continuar magro

Como interromper definitivamente o ciclo “agora a dieta é de festa” a seguir “a dieta é de fome” e permanecer naturalmente uma pessoa magra?


Os problemas crônicos de peso são devidos ao contraste de ciclos de festa e ciclos de fome na alimentação.
Decida-se pela cura. E não apenas mais uma vez uma dieta.
Mecanismos internos de sobrevivência de rebelam e o corpo desenvolve uma extra-dose de reservas de gordura para sobreviver diante da perspectiva de um novo período de fome: a dieta.
De acordo com Sheeha Ramsey (University Diet Management Program): “Dietas de baixíssimo teor calórico deixa a pessoa com ‘fome crônica’. Neurônios e sistema hormonal desencadeiam a sensação de fome. Mesmo a pessoa estando com boa força de vontade e bem motivada”.
Diz Jean Antonelli em seu livro “How do become natural thin”: “Pare de fazer dietas. Comece a ouvir a voz de seu corpo. Coma alimentos com nutrientes. E você se tornará uma pessoa naturalmente magra ao longo dos anos”.

O que ele quer nos ensinar?


1º- Não ignore a fome que está sentindo. Qualquer pessoa tem fome. Até as magras. A diferença é que o magro quando tem fome, come. E o gordo - luta de todas as maneiras para tapear a fome.
Convença seu corpo que ele pode parar de acumular gordura para sobreviver a períodos de falta de alimentos. A chave desta questão é: comer devagar quando tem fome. E parar quando estiver alimentado.
Assim, com naturalidade, seu corpo não aceitará excessos. E você estará definitivamente evitando os abusos.
2º- Coma um generoso café da manhã. Se você deixa de se alimentar de manhã, o nível de açúcar no sangue cai e você passa a desejar excessos. De manhã, você está realmente sem apetite, então tente uma refeição leve à noite. Mas não muito tarde.

Aprenda a reconhecer a fome


Pergunte-se: é cansaço? Sede? Tédio? Solidão?
Só quando reconhecer que é fome mesmo, coma. Sem exageros.
Dê um limite para os alimentos de prazer.
São dois tipos de alimentos: os que contém nutrientes e são verdadeiramente energéticos e aqueles “mero prazer do paladar”.
É bom eliminar as escolhas de comida de prazer da sua cozinha. Acrescente na sua geladeira grande variedade de alimentos naturais. Livre-se de 'junkfood'. //


*Matéria originalmente publicada em 19 de janeiro de 2013 - atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva