Cachoeira do Sul - RS

Ideias futuristas de Reinaldo Wolff para a cidade de Cachoeira do Sul

Este é um Geo-Centro das cidades ao redor, no centro do Estado do Rio Grande do Sul. Significa: a prioridade é o porto - deve ser reativado. O rio deve ser desassoriado. O Governo deve instalar ali indústria náutica. Quanto à educação, o cento universitário, além do primeiro e segundo grau, devem ser padrão modelo de estudos. Com convênios internacionais, Alemanha, Itália, Suíça, Suécia, Dinamarca.
A cidade tem que ser de esportistas: reestruturar praças de esportes, ciclovias, vias de pedestre e vias de esportista. incentivar competições e fazer eventos esportivos - e divulgar muito!
Além do mais, introduzir conceitos de cidades como Holambra (SP) e Barcelona (Espanha) - onde seja centro internacional de congressos e conferências.
As universidades precisam dar, através de integração regional, diplomas locais e do MERCOSUL.
Vocação regional - ser subsidiária da Indústria VEGA (Pelotas) e de outras indústrias - só que tudo com adoçantes naturais tipo Frutose (jamais usar aspartame!). Doces diets para diferenciar de Pelotas.
Fazer grandiosas festas das colônias que deram origem ao Rio Grande do Sul, como atrativo turístico para o Brasil e exterior.
Incentivar um centro de meditação e orações, tanto de Igreja Luterana como Católica, entre outras.
Buscar recursos internacionais que queiram investir na cidade (não é buscar financiamento!). Atrair grandes fortunas mundiais para se interessar pelos atrativos da cidade.
Incentivar a cultura, a música, Belas Artes, ciência e assuntos literários. A cidade dos saberes!
Atrair para um tipo de artesanato que seja típico da cidade, assim como crochê foi para Ibitinga (SP) e redes para Nordeste.
Avaliar o modelo da cidade de Curitiba para aplicar em Cachoeira do Sul o que deu certo.

Esta é a visão de Reinaldo Wolff para o futuro da bela cidade do Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um breve relato sobre a vida da escritora Anna Wolff

INTROSPECÇÃO - É o caminho para crescer o seu poder mental e libertar-se de conflitos

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva