O Segredo do Estado Nirvânico em Escorpião - 12 de novembro de 2013

Comentário de Reinaldo Wolff:

Os quatro signos finais do zodíaco são os tipos humanos: Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Esses são os tipos humanos. Quando chega em Escorpião é o último signo do Zodíaco, para quem conhece astrologia esotérica. Por que, o que acontece com Escorpião? Ou dá-se a ascensão da energia ou acontece a decida dessas energias pelos chacras. Portanto é a ‘Kundaline’. É o olhar de águia, que enxerga longe a grandeza espiritual, a vista que consegue alcançar ao longe. Ou o olhar de cobra, exatamente o escorpião de rastejar (o domínio dos chacras inferiores).
Então para a pessoa ter uma grandeza espiritual, não é que ela deva desperdiçar suas energias dos chacras inferiores só em energia espiritual. Porque é um ser humano... mas deve ter em equilíbrio, de maneira a despertar os chacras superiores! E o chacra das mil pétalas é onde acontece a ‘sabedoria’. É a iluminação de Deus. Não me refiro a sabedoria humana. É a sabedoria de Deus! Então aí vem o conceito do chacra das mil pétalas. É o estado Nirvânico de que Buda falou. É a respeito da iluminação, o ser iluminado.
Mas para alcançar esse estado Nirvânico, é necessário ter o controle de suas energias. E não deixar acontecer o contrário, quando o ser torna-se controlado pelo desregramento de suas energias emocionais e sexuais.

Por isso é necessário despertar o desenvolvimento de sua natureza superior, e em especial nas pessoas do signo de Escorpião. Porque o desenvolver de sua natureza superior vai chegar a ascensão. E quando deixa-se levar pela natureza inferior leva a ‘descensão’. Esta é a característica secreta em Escorpião. É isso.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva