Presidente da Câmara Municipal de Itaboraí concede entrevista exclusiva ao Jornalista Reinaldo Wolff
Lucas Borges dirigiu-se de uma forma centrada, clara e coerente, com o tema da entrevista a seguir. Causando-nos a impressão dos bons resultados por ele almejados, possam vir a se tornar realidade.
Nós, da Equipe Wolff, somos “apolíticos”, e aqui é um espaço VIP, aberto a todos os políticos, de todos os partidos, para que se possa alcançar o bem maior de todos.
Nossa única opinião: “É necessário união entre as pessoas, e não haver divergências por ideologias”.
Lucas Borges, vereador em seu segundo mandato, e o mais votado de Itaboraí, é atualmente Presidente da Câmara Municipal. Seu objetivo principal é diminuir as desigualdades sociais, e dentro do conceito: Educação, Saúde, Assistência Social e melhor Qualidade de Vida para as pessoas. Aqui não é um slogan repetitivo. Isto é um resumo da própria essência da pessoa que é Lucas Borges.
Em abril deste ano, anunciou, durante um evento, a construção de uma Escola Técnica (Instituto Federal Fluminense) que é uma Universidade Federal. Esta escola será fundamental para o COMPERJ pois irá qualificar a juventude para empregos melhores.
É autor da lei que institui ônibus universitário – transporte social universitário. IPTU- autor da lei de isenção para deficientes. E da lei que institui a Marcha para Jesus em Itaboraí, entre outras leis importantes para o município.
DR. LUCAS BORGES
Projeto Você é muito importante para nós©
Com a entrevista exclusiva ao consultor editorial e Jornalista Reinaldo Wolff MT 27672
Reinaldo Wolff: Quais os objetivos que almeja em sua carreira? E na vida pessoal?
Lucas Borges: Tenho o sonho de ser prefeito para diminuir a injustiça social e melhorar a qualidade de vida da população, de todos.
RW: O que é preciso para ser bem sucedido?
Lucas Borges: Objetivo, disciplina e coragem.
RW: Quais os desafios que enfrentou ao escolher a carreira política?
Lucas Borges: Lutar contra o sistema viciado, ultrapassado, na tentativa de implantar uma administração moderna.
RW: Quais os medos que quebram a iniciativa do momento? Dá para avaliar?
Lucas Borges: É difícil de avaliar, porque não tenho medos. O mais, seria passar para a história sem que fizesse a diferença.
RW: Qual o seu maior ideal?
Lucas Borges: Justiça social. Crianças na escola, jovens com oportunidade. Uma cidade que dê oportunidades. Quanto mais justiça social, mais se minimiza o risco social.
RW: O que espera modificar no Brasil?
Lucas Borges: A mudança do mundo se faz pela cultura e pela educação. Para não serem manipulados. Por exemplo, em Nova York o diferente não é errado. O diferente é diferente.
RW: Como faz para ter forças para realizar e atravessar obstáculos que parecem intransponíveis?
Lucas Borges: Fé em Deus. É o que me move a transpor dificuldades.
RW: Qual a sua filosofia de vida?
Lucas Borges: Fé e justiça social.
RW: O que tem a dizer para os jovens?
Lucas Borges: O que você planta hoje, você colherá amanhã. Pense bem nas suas decisões.
RW: Qual a verdade que sente sobre a cidade em que vive?
Lucas Borges: Temos uma luta grande para conseguir mudar a história desta cidade.
RW: E quanto ao meio ambiente e justiça social?
Lucas Borges: Sou amante da natureza. A cidade de Itaboraí terá o preço do progresso, mas temos que lutar ao máximo para promover o meio ambiente. Tenho medo do progresso no que se refere a meio ambiente mas a nossa história é esta. Ter os benefícios do progresso e protegendo paralelamente a natureza. //
A Equipe Wolff agradece a sua entrevista!!
Conversando em off, diz o vereador, e potencial candidato a prefeitura: “Embora a situação já muito definida do Comperj, estão vindo pessoas de outras localidades querendo se eleger. Há oportunidades. Agora todos têm interesse. Durante 26 anos fui empresário, advogado e administrador em Itaboraí. O título da cidade nesta época era – das mais miseráveis de todo o Estado. Não suportei este título e entrei para a política. Achei que não era justo a cidade passar por tanta miséria. Senti que poderia fazer algo que beneficiasse o povo da localidade. Então entrando para a política, pude fazer ao longo desses 11 anos, algo que represente a melhoria deles. Depois de tudo que já foi feito, já foi realizado, agora é fácil chegar e querer as realizações. Naquela época, não havia interesse como tem hoje, à disputa pela Prefeitura. O interesse era o normal a qualquer outra localidade – mas não tão acirrado como nos dias de hoje”.
Ele tem intenção de fazer algo significativo pela parte social. “Mas é um grande desafio esta chegada do progresso, como o impacto ambiental. É difícil trazer progresso sem que haja modificação das condições naturais. Ao mesmo tempo que a preocupação é gerar empregos, oportunidades para as pessoas que estão aqui. Tudo ao mesmo tempo com a vigilância pela natureza. Então se faz necessário esta minha candidatura.” E ele sente que é obrigação dele pensar na situação do futuro da cidade e cuidar deste futuro.
Através dos princípios do livro de autoria de Ana Maria Wolff, a revelação dos códigos numéricos presentes na escrita de Lucas Borges, diz:
Há espontaneidade nos sentimentos e negócios.
A tônica de sua vida é satisfações pela boa escolha. Também pode ser interpretado como paz e justiça. Sua principal característica positiva é diplomacia.
Missão “buscar a verdade”.
E ainda: “Trazer a aplicação prática dos meios científicos para melhoria das atividades humanas”.
PERCEPÇÃO DE FUTURO PELO MÉTODO LOTO HORÓSCOPO© AMW para a pessoa de Lucas Borges neste período a seguir até o próximo ano:
A boa disposição e saúde, se desenvolvem em coragem, energia, ambição.
Os obstáculos que poderá defrontar-se frequentemente para suplantar: fatores que envolvem tolices, egoísmos de outras pessoas.
O que o destino traz de bom é definido na ideia: capacidade de colaboração em momentos críticos. Seu nome lhe traz o seguinte conceito: “controle pessoal mantendo a coragem e energia, dentro de limites bem vigiados”.
Conceito: Capacidade de decisão acertada, você obterá, usando coragem, energia, e ambição nos momentos adequados.//
Este texto acima foi escrito por MW.
A GRANDE CIÊNCIA DA VERDADE
Descartes foi o filósofo que formulou o método de alcançar um pensamento de raciocínio claro e nítido. O que ele propôs? Descobrirmos a maneira de conduzir o raciocínio e o entendimento na busca da luz: clareza e nitidez. Esta luz de entendimento é o mesmo que alcançar a sabedoria.
Descartes passou vários anos de sua vida viajando, conhecendo países e pessoas das mais diversas e extraordinárias experiências de vida. À grande diversidade de conteúdos que encontrou nos povos que conviveu, ele chamou de “O grande livro do mundo”. A seguir, durante um inverno rigoroso na Alemanha, diante de um fumegante fogão à lenha, passou longas e solitárias horas. Horas que o conduziram à meditação, e descoberta de um sistema de raciocinar e conduzir o pensamento até chegar a conceitos verdadeiros. Um método de chegar ao conhecimento puro, de qualquer tipo de estudo que se faça. E o primeiro lema, regra básica, deste seu método: o raciocínio deve ser sempre claro e preciso. É saber distinguir com clareza os conceitos e as verdades.
Ele relata que nesse período de solidão, meditando, ele recebeu uma revelação em sonho. Após o que, fez um voto a Deus. “No dia 1º de novembro de 1699 senti, com um grande entusiasmo e alegria, que descobri os fundamentos de uma maravilhosa ciência”. Com certeza foi um sonho premonitório. “Fui inspirado pelo Espírito da Verdade, como um guia”.
Muito católico, logo depois desse episódio, ele peregrinou em Lotetto na Itália. Diante da imagem de Virgem Maria, fez um voto de fé. Três anos depois ele completou este voto, ao terminar de escrever a estória da descoberta de um novo método de estudar. Para chegar aos conceitos da verdade em qualquer área de estudo que alguém queira estudar. Ele estava com apenas 23 anos de idade.
Traçou um código de ética para si mesmo. E levou 9 anos, de novo peregrinando mundo afora. Pondo em teste seu método. Enfim, escreveu e publicou. “Voltei ao silêncio e a meditação. Escolhi a Holanda para viver esta vida solitária de recolhimento. Tão solitária como se vivesse nos desertos mais remotos”. Neste período construiu a história da descoberta – que foi a pedra fundamental, do que hoje é considerado: ciência.
“Eu penso. Logo, existo.”
Construiu assim, os fundamentos de "como conduzir o raciocínio para alcançar a sabedoria e a verdade". Com este conceito propõe: "o homem é substância pensante. A essência é de pensamento e alma".
Em novembro de 1999 Ana Maria Wolff reuniu a família para uma pequena festa. Com grande alegria, intensa felicidade revelou: “Acabei de escrever uma nova ciência de revelar a verdade. Meu livro está pronto”. A partir daí, levou muitos anos e chegou a reunir quase 700 estórias, para dar exemplos de comprovação. E comparar com os estudos ali propostos. Esta nova ciência de percepção tem como mais um exemplo, o estudo apresentado acima.// MW
Entrevista realizada no dia 05 de junho de 2012
Fotos e edição por Arthur Wolff
*Matéria originalmente publicada em 08 de junho de 2012, conferida e atualizada.
Entrevista realizada no dia 05 de junho de 2012
Fotos e edição por Arthur Wolff
*Matéria originalmente publicada em 08 de junho de 2012, conferida e atualizada.
Comentários
Postar um comentário