Jus Equalizador - Ideia Jurídica de Reinaldo Wolff

Orto-Jurídico é além do controle da constitucionalidade. Porque este controla a Carta. Enquanto o conceito Orto-Jurídico inclui: o controle da Constituição e a própria lei. Para que esta não se derive, não se deturpe. Mantendo os costumes enraizados da Família Brasileira. Quanto à sua moral, a aceitação religiosa de Deus. Excluindo-se seitas satânicas. E abrangendo no Ecumenismo Cristão de forma Legal. E legitimando o Poder Constituído de maneira harmoniosa, evitando-se com isso anarquias.


Este trabalho não se atem a aspectos pedantes, ou de arrogância. Mas, assim como o limão transgênico, em que este perde – por sua forma transgênica – a sua essência básica de reprodução, que é a semente perfeita. 


Aqui, o conceito Orto-Jurídico tem por objetivo, com simplicidade, que não se perca esta capacidade fantástica da lei: a continuidade dos conceitos originais do Direito. Mesmo com as mudanças sociais e mesmo com a modernidade – não se deve perder esta semente, em que se baseia a verdade, e a vontade de haver a verdadeira justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trajetória de Anna Wolff nos meios de comunicação

O Poder da Diplomacia

Coronel Aurélio da Silva Bolze em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Wolff - retrospectiva